Difference between revisions of "Lesson:Essentials/1"
Line 64: | Line 64: | ||
=Vocabulary= | =Vocabulary= | ||
− | The | + | The English Alphabet |
+ | <br> | ||
− | {|class=" | + | {|class="prettytable" style="border-collapse:collapse;" |
− | |- | + | |- |
|bgcolor="#EFEFEF" align="center" colspan="26" | '''Capital letters''' (also called '''uppercase''') | |bgcolor="#EFEFEF" align="center" colspan="26" | '''Capital letters''' (also called '''uppercase''') | ||
|- | |- | ||
− | |width=3% align="center"|A||width=3% align="center"|B||width=3% align="center"|C||width=3% align="center"|D||width=3% align="center"|E||width=3% align="center"|F||width=3% align="center"|G||width=3% align="center"|H||width=3% align="center"|I||width=3% align="center"|J||width=3% align="center"|K||width=3% align="center"|L||width=3% align="center"|M||width=3% align="center"|N|width=3% align="center"|O||width=3% align="center"|P||width=3% align="center"|Q||width=3% align="center"|R||width=3% align="center"|S||width=3% align="center"|T||width=3% align="center"|U||width=3% align="center"|V||width=3% align="center"|W||width=3% align="center"|X||width=3% align="center"|Y||width=3% align="center"|Z | + | |width=3% align="center"|A||width=3% align="center"|B||width=3% align="center"|C||width=3% align="center"|D||width=3% align="center"|E||width=3% align="center"|F||width=3% align="center"|G||width=3% align="center"|H||width=3% align="center"|I||width=3% align="center"|J||width=3% align="center"|K||width=3% align="center"|L||width=3% align="center"|M||width=3% align="center"|N||width=3% align="center"|O||width=3% align="center"|P||width=3% align="center"|Q||width=3% align="center"|R||width=3% align="center"|S||width=3% align="center"|T||width=3% align="center"|U||width=3% align="center"|V||width=3% align="center"|W||width=3% align="center"|X||width=3% align="center"|Y||width=3% align="center"|Z |
|- | |- | ||
|bgcolor="#EFEFEF" align="center" colspan="26" | '''Small letters''' (also called '''lowercase''') | |bgcolor="#EFEFEF" align="center" colspan="26" | '''Small letters''' (also called '''lowercase''') | ||
Line 77: | Line 78: | ||
|} | |} | ||
− | {{ | + | <flashmp3>http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/39/Alphabet.oga</flashmp3> |
− | + | <br> | |
− | Use o seguinte recurso para | + | Para peguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão: |
+ | |||
+ | {| class="prettytable" | ||
+ | | How do you spell "beautiful"? | ||
+ | |} | ||
+ | |||
+ | Quando uma letra se repete, usamos a expressão "double", por exemplo: | ||
+ | |||
+ | {| class="prettytable" | ||
+ | | Q: How do you spell spoon? | ||
+ | A: S, P, double O, N | ||
+ | |} | ||
+ | |||
+ | Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês: | ||
http://www.languageguide.org/english/alphabet/ | http://www.languageguide.org/english/alphabet/ | ||
+ | |||
+ | Agora soletre as seguintes palavras: | ||
+ | |||
+ | a. boy | ||
+ | b. girl | ||
+ | c. dog | ||
+ | d. match | ||
+ | e. man | ||
+ | f. foot | ||
+ | g. telephone | ||
+ | h. tooth | ||
+ | i. bus | ||
+ | j. glass | ||
+ | k. baby | ||
+ | l. bird | ||
+ | m. chair | ||
+ | n. person | ||
+ | o. box | ||
+ | p. brush | ||
+ | q. child | ||
+ | r. banana | ||
+ | s. spoon | ||
+ | t. cup | ||
+ | u. woman | ||
+ | v. newspaper | ||
+ | w. dictionary | ||
+ | x. camera | ||
+ | y. city | ||
+ | z. bag | ||
<headertabs /> | <headertabs /> |
Revision as of 12:32, 5 May 2013
Grammar
Exercise
Faça o seguinte exercício. Se cometer algum erro, assista ao vídeo novamente e refaça os exercícios. Não vá adiante até obter um aproveitamento de 100%.
Caso não saiba o significado de alguma das palavras abaixo, pesquise em: www.wordreference.com
Pronunciation
Leia o seguinte texto, mas não se preocupe em entender o significado, mais tarde trabalharemos esta parte. Por hora, vamos aprender a pronúncia. Siga este link e grave uma versão sua.
Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station. |
Agora, ouça várias vezes e compare a pronúncia de quatro falantes nativos.
english1, male, pittsburgh, pennsylvania, usa
english2, female, birmingham, uk
english3, female, brisbane, australia
english4, female, saint anne's bay, jamaica
Lista com mais exemplos.
Vocabulary
The English Alphabet
Capital letters (also called uppercase) | |||||||||||||||||||||||||
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z |
Small letters (also called lowercase) | |||||||||||||||||||||||||
a | b | c | d | e | f | g | h | i | j | k | l | m | n | o | p | q | r | s | t | u | v | w | x | y | z |
<flashmp3>http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/39/Alphabet.oga</flashmp3>
Para peguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão:
How do you spell "beautiful"? |
Quando uma letra se repete, usamos a expressão "double", por exemplo:
Q: How do you spell spoon?
A: S, P, double O, N |
Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês:
http://www.languageguide.org/english/alphabet/
Agora soletre as seguintes palavras:
a. boy b. girl c. dog d. match e. man f. foot g. telephone h. tooth i. bus j. glass k. baby l. bird m. chair n. person o. box p. brush q. child r. banana s. spoon t. cup u. woman v. newspaper w. dictionary x. camera y. city z. bag
<headertabs />
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/1 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/1 }}