From The Grove - Academia de Idiomas
|
|
Line 41: |
Line 41: |
| | class="MainPageBG" style="width:45%; border:1px solid #cedff2; background:#f5faff; vertical-align:top;"| | | | class="MainPageBG" style="width:45%; border:1px solid #cedff2; background:#f5faff; vertical-align:top;"| |
| {| id="mp-right" style="width:100%; vertical-align:top; background:#f5faff;" | | {| id="mp-right" style="width:100%; vertical-align:top; background:#f5faff;" |
− | | style="padding:2px;" | <h2 id="mp-itn-h2" style="margin:3px; background:#cedff2; font-size:120%; font-weight:bold; border:1px solid #a3b0bf; text-align:left; color:#000; padding:0.2em 0.4em;">Latest podcasts</h2> | + | | style="padding:2px;" | <h2 id="mp-itn-h2" style="margin:3px; background:#cedff2; font-size:120%; font-weight:bold; border:1px solid #a3b0bf; text-align:left; color:#000; padding:0.2em 0.4em;">Featured podcast</h2> |
| |- | | |- |
| | style="color:#000; padding:2px 5px;" | <div id="mp-itn">{{Podcasts}}</div> | | | style="color:#000; padding:2px 5px;" | <div id="mp-itn">{{Podcasts}}</div> |
Revision as of 23:16, 4 March 2013
Join us in our journey to making Brazil bilingual.
Check our courses on the right hand side.
|
|
|
|
|
The Grove Manifesto
|
Acreditamos que o Brasil tem um futuro brilhante e um fator essencial para o nosso sucesso será a habilidade de nos comunicarmos em outras línguas. É com esta convicção que fixamos a nossa meta de tornar o Brasil um país bilíngue. Para atingir um objetivo tão ambicioso precisamos repensar o modo como línguas são ensinadas e é por este motivo que propomos o nosso manifesto.
- Acreditamos em tornar as coisas simples, fáceis e divertidas.
- Acreditamos que tecnologia deve ser utilizada para melhorar o aprendizado e interações humanas, mas que não deve ser um substituto.
- Acreditamos que podemos ter um impacto profundo no mundo quando somos criativos e inventamos novas coisas.
- Acreditamos que as pessoas devem ser tratadas como indivíduos e tratadas de modo especial em todos os casos.
- Acreditamos em sempre achar uma forma melhor de fazer as coisas.
- Acreditamos em ouvir profundamente.
- Acreditamos em inspirar os nossos competidores e em ser um modelo para eles.
- Acreditamos que o processo de ensinar e aprender deve tornar-se parte integral da vida.
- Acreditamos em aprender enquanto nos deslocamos, em achar novas e inesperadas formas de ajudar as pessoas a aprenderem e praticarem as suas habilidades.
- Acreditamos que as nossas escolas públicas podem ser transformadas de tal forma que os nossos filhos verdadeiramente aprendam com suas aulas de línguas.
- Acreditamos que o Brasil pode e irá tornar-se bilíngue.
- Acreditamos que temos um futuro brilhante à nossa frente.
|
Word of the Day
|
Person and persons. People and peoples.
Há alguns dias, após ter postado o primeiro vídeo, meu amigo Beau de Mello me chamou a atenção para o fato de que people não é, de fato, plural da palavra person.
Mas se isso é verdade, por que é que ensinamos assim?
Bem, a palavra person vem do latim persona, que é uma palavra usada para um indivíduo. Já a palavra people, vem do latim populum, que é utilizada para se referir a um grupo de pessoas que compartilham uma cultura ou um ambiente social.
Porém, com o passar do tempo escritores começaram a utilizar a palavra people como se fosse plural de person e o que então era utilizado, persons, caiu em desuso. O que acabou fazendo alguns acharem que peoples (people no plural), nao existia, já que people já é plural.
Mas, na verdade, peoples existe e se refere a grupos de pessoas de culturas diferentes que vivem em uma certa região, como é evidenciado pelo último capítulo do livro de Tolkien "The History of Middle-earth" chamado "The Peoples of Middle-Earth" que se traduz por "Os povos da Térra Média."
|
|
|
Featured podcast
|
Social Media Marketing Podcast
The Social Media Marketing podcast is a show from Social Media Examiner.
It's designed to help busy marketers and business owners discover what works with social media marketing.
The show format is on-demand talk radio (also known as podcasting).
|
Featured Video
|
|
|