Difference between revisions of "Lesson:Essentials/15"
(One intermediate revision by the same user not shown) | |||
Line 56: | Line 56: | ||
8. We have { many _4 } things to do. | 8. We have { many _4 } things to do. | ||
9. Mike has { many _4 } brothers and sisters. | 9. Mike has { many _4 } brothers and sisters. | ||
− | 10. We | + | 10. We don't have { much _4 } time left. (left = sobrando) |
</quiz> | </quiz> | ||
Line 142: | Line 142: | ||
====2. Fale os seguintes números.==== | ====2. Fale os seguintes números.==== | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
#37 | #37 | ||
#49 | #49 | ||
#500 | #500 | ||
+ | #304 | ||
+ | #215 | ||
+ | #746 | ||
#821 | #821 | ||
#679 | #679 | ||
+ | #1,000 | ||
+ | #6,001 | ||
+ | #3,019 | ||
+ | #7,150 | ||
+ | #9,189 | ||
#5,822 | #5,822 | ||
+ | #2,000,000 | ||
+ | #2,500,000 | ||
+ | #2,550,000 | ||
+ | #2,555,000 | ||
+ | #4,159,005 | ||
+ | #6,461,100 | ||
+ | #3,444,820 | ||
<br> | <br> | ||
Latest revision as of 22:42, 10 July 2018
Grammar
Much, many, a lot of
Hoje vamos aprender a usar as palavras much, many e a lot of.
Para saber aplicar estas palavras corretamente, precisamos saber dizer se uma palavra é um substantivo contável ou não. Se precisar de uma revisão, assista ao video da lição #2.
Traduzindo para o português temos:
much | muito | usado com substantivos não contáveis. |
many | muitos | usado com substantivos contáveis. |
a lot of | muito, muitos | usado com substantivos contáveis e não contáveis. |
- I have many friends.
- Eu tenho muitos amigos.
- She doesn't have much time.
- Ela não tem muito tempo.
- He has a lot of friends.
- Ele tem muitos amigos.
- They have a lot of time.
- Eles têm muito tempo.
Friends é um substantivo contável.
Time é um substantivo não contável.
Uma dica útil é que a palavra "many" vem sempre com substantivos no plural, enquanto o "much" com substantivos no singular. "Friends" está no plural, enquanto time está no singular.
Exercises
Algumas palavras nestes exercícios serão novas para você. Descubra o significado utilizando o dicionário.
http://www.wordreference.com/pten/
2. Faça frases com as seguintes palavras usando much, many ou a lot of.
- information
- money
- people
- hours
- vegetables
- pens
- homework
- water
- salt
- baby
- luggage
- sand
Pronunciation
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_8.shtml
- Som de consoante
Examples | |
---|---|
pleasure | leisure |
vision | illusion |
version | beige |
seizure | measure |
decision | occasion |
Vocabulary
Drinks
- Water
- Ice cube
- Coffee
- Steam
- Tea
- Coke
- Soda
- Soft drink
- Milkshake
- Milk
- Ice cream
- Smoothie
- Strawberry
- Banana
- Alcoholic drinks
- Wine
- Beer
- Head of beer
- Foam
- Cocktail
Review
2. Fale os seguintes números.
- 37
- 49
- 500
- 304
- 215
- 746
- 821
- 679
- 1,000
- 6,001
- 3,019
- 7,150
- 9,189
- 5,822
- 2,000,000
- 2,500,000
- 2,550,000
- 2,555,000
- 4,159,005
- 6,461,100
- 3,444,820
3. Grave novamente a sua leitura do texto "Please call Stella".
Primeiro diga o seu nome completo e depois leia o texto.
Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/15 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/15 }}
<sidebar>
- Tier 2
- Lesson:Essentials/11|Lesson 11
- Lesson:Essentials/12|Lesson 12
- Lesson:Essentials/13|Lesson 13
- Lesson:Essentials/14|Lesson 14
- Lesson:Essentials/15|Lesson 15
- Lesson:Essentials/16|Lesson 16
- Lesson:Essentials/17|Lesson 17
- Lesson:Essentials/18|Lesson 18
- Lesson:Essentials/19|Lesson 19
- Lesson:Essentials/20|Lesson 20
</sidebar>