Difference between revisions of "Lesson:Essentials/1"

From The Grove - Academia de Idiomas
Jump to: navigation, search
 
(19 intermediate revisions by 3 users not shown)
Line 40: Line 40:
 
z. bag { bags _4 }
 
z. bag { bags _4 }
 
</quiz>
 
</quiz>
 
  
 
==Pronunciation==
 
==Pronunciation==
  
 
Leia o seguinte texto, mas não se preocupe em entender o significado, mais tarde trabalharemos esta parte. Por hora, vamos aprender a pronúncia.  
 
Leia o seguinte texto, mas não se preocupe em entender o significado, mais tarde trabalharemos esta parte. Por hora, vamos aprender a pronúncia.  
<br>[http://thegrove.com.br/blog/nivelamento-01-pronuncia/ Siga este link e grave uma versão sua.]
+
<br>
 
<br>
 
<br>
 
<div class="well">
 
<div class="well">
Please call Stella.  Ask her to bring these things with her from the store:  Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob.  We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids.  She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.  
+
Please call Stella.  Ask her to bring these things with her from the store:  Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob.  We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids.  She can scoop these things into three red bags and we will go meet her Wednesday at the train station.  
 
</div>
 
</div>
  
Line 56: Line 55:
 
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=61 english1], male, pittsburgh, pennsylvania, usa
 
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=61 english1], male, pittsburgh, pennsylvania, usa
  
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=77 english2], female, birmingham, uk
+
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=154 english9], female, carthage, texas, usa
  
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=88 english3], female, brisbane, australia
+
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=101 english41], male, wellington, new zealand
  
 
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=99 english4], female, saint anne's bay, jamaica
 
[http://accent.gmu.edu/browse_language.php?function=detail&speakerid=99 english4], female, saint anne's bay, jamaica
Line 87: Line 86:
  
 
Ouça um britânico falando o alfabeto:
 
Ouça um britânico falando o alfabeto:
<flashmp3>http://www.thegrove.com.br/images/e/ea/Alphabet.mp3</flashmp3>
 
 
<br><br>
 
<br><br>
Para peguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão:
+
<html5media>http://www.thegrove.com.br/images/e/ea/Alphabet.mp3</html5media>
 +
<br>
 +
Para perguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão:
  
 
{{Example|
 
{{Example|
Line 99: Line 99:
  
 
{{Example|
 
{{Example|
*Q: How do you spell spoon?
+
*How do you spell spoon?
*A: S, P, double O, N  
+
*S, P, double O, N  
 
}}
 
}}
 +
 +
<html5media>http://thegrove.com.br/metodo/images/a/aa/T1L1_-_vocabulary.mp3</html5media>
  
 
Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês:
 
Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês:
Line 137: Line 139:
 
#city  
 
#city  
 
#bag
 
#bag
 +
 +
<br><html5media>http://thegrove.com.br/metodo/images/c/c5/T1L1_-_Spelling_Exercise_Answers.mp3</html5media>
  
 
==Classroom English==
 
==Classroom English==
  
 
Vamos aprender algumas frases prontas para que você possa utilizar nas aulas que estão por vir.   
 
Vamos aprender algumas frases prontas para que você possa utilizar nas aulas que estão por vir.   
 +
 +
<html5media>http://thegrove.com.br/metodo/images/d/de/T1L1_-_Classroom_English.mp3</html5media>
  
 
{{Example|
 
{{Example|
Line 162: Line 168:
  
 
==Travel Bites==
 
==Travel Bites==
 +
 +
<html5media>http://thegrove.com.br/metodo/images/3/3e/T1L1_-_Travel_Bites.mp3</html5media>
 
{{Travel Bites|
 
{{Travel Bites|
 
[[File:Dunkinsizes.jpg|500px|Dunkin sizes]]
 
[[File:Dunkinsizes.jpg|500px|Dunkin sizes]]
Line 171: Line 179:
 
Elas são: '''small''', '''medium''', '''large''' e '''extra large'''.
 
Elas são: '''small''', '''medium''', '''large''' e '''extra large'''.
  
Já no Starbucks, eles resolveram inventar nomes e usam '''tall''' para '''small''', '''grande''' para '''medium''', '''venti''' para '''large''' e '''trenta''' para extra '''large'''.  
+
Já no Starbucks, eles resolveram inventar nomes e usam '''tall''' para '''small''', '''grande''' para '''medium''', '''venti''' para '''large''' e '''trenta''' para '''extra large'''.  
 
}}
 
}}
 +
 +
==Challenge==
  
 
<div class="well">
 
<div class="well">
Line 186: Line 196:
 
<div class="nextlessonbtn">[[Lesson:Essentials/2|Next lesson]]</div>
 
<div class="nextlessonbtn">[[Lesson:Essentials/2|Next lesson]]</div>
 
<br>
 
<br>
 
{{#widget:DISQUS
 
|id=jointhegrove
 
|uniqid={{PAGENAME}}
 
|url={{fullurl:{{PAGENAME}}}}
 
}}
 
 
[[Category:Awaiting review]]
 
  
 
{{Tier1-sidebar}}
 
{{Tier1-sidebar}}

Latest revision as of 12:02, 13 May 2021

Grammar



Exercise

Faça o seguinte exercício. Se cometer algum erro, assista ao vídeo novamente e refaça os exercícios. Não vá adiante até obter um aproveitamento de 100%.

Caso não saiba o significado de alguma das palavras abaixo, pesquise em: www.wordreference.com

Reescreva os seguintes substantivos, colocando-os no plural:

a. boy

b. girl

c. dog

d. match

e. man

f. foot

g. telephone

h. tooth

i. bus

j. glass

k. baby

l. bird

m. chair

n. person

o. box

p. brush

q. child

r. banana

s. spoon

t. cup

u. woman

v. newspaper

w. dictionary

x. camera

y. city

z. bag


Pronunciation

Leia o seguinte texto, mas não se preocupe em entender o significado, mais tarde trabalharemos esta parte. Por hora, vamos aprender a pronúncia.

Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags and we will go meet her Wednesday at the train station.


Agora, ouça várias vezes e compare a pronúncia de quatro falantes nativos.


english1, male, pittsburgh, pennsylvania, usa

english9, female, carthage, texas, usa

english41, male, wellington, new zealand

english4, female, saint anne's bay, jamaica


Lista com mais exemplos.

Vocabulary

The English Alphabet
A B C D E F G
H I J K L M N
O P Q R S T U
V W X Y Z

Ouça um britânico falando o alfabeto:


Para perguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão:

  • How do you spell "beautiful"?
    • Como se soletra "beautiful"?

Quando uma letra se repete, usamos a expressão "double", por exemplo:

  • How do you spell spoon?
  • S, P, double O, N

Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês:

Alphabet Practice

Exercise

Soletre as seguintes palavras:

  1. boy
  2. girl
  3. dog
  4. match
  5. man
  6. foot
  7. telephone
  8. tooth
  9. bus
  10. glass
  11. baby
  12. bird
  13. chair
  14. person
  15. box
  16. brush
  17. child
  18. banana
  19. spoon
  20. cup
  21. woman
  22. newspaper
  23. dictionary
  24. camera
  25. city
  26. bag


Classroom English

Vamos aprender algumas frases prontas para que você possa utilizar nas aulas que estão por vir.

  • Hi, how are you?
    • Oi, como está você?
  • I'm fine, thanks.
    • Eu estou bem, obrigado(a).
  • My name is ___________ and I am __________ years old.
    • Meu nome é __________ e eu tenho _____________ anos de idade.
  • I work as a ___________ .
    • Eu sou ___________ . (função/ trabalho)
  • What is the meaning of _____________ ?
    • Qual o significado de _____________ ?
  • How can I say ___________ in English?
    • Como se diz _________ em inglês?
  • Could you repeat that, please?
    • Poderia repetir, por favor?
  • Thanks!
    • Obrigado!

Travel Bites

Dunkin sizes


Para tomar um café em um país de língua inglesa, é importante saber dizer que tamanho queremos que o copo seja.

No Dunkin' Donuts, uma das maiores redes de cafés dos Estados Unidos, eles usam as palavras padrões para os tamanhos.

Elas são: small, medium, large e extra large.

Já no Starbucks, eles resolveram inventar nomes e usam tall para small, grande para medium, venti para large e trenta para extra large.



Challenge

Challenge

Participe do jogo nos comentários ao final da lição. Diga o plural da palavra escolhida pelo participante anterior e lance um desafio para o próximo participante.

Exemplo:

The plural of the word "bat" is "bats".
Challenge word: beer



<sidebar>

  • Tier 1
    • Lesson:Essentials/1|Lesson 1
    • Lesson:Essentials/2|Lesson 2
    • Lesson:Essentials/3|Lesson 3
    • Lesson:Essentials/4|Lesson 4
    • Lesson:Essentials/5|Lesson 5
    • Lesson:Essentials/6|Lesson 6
    • Lesson:Essentials/7|Lesson 7
    • Lesson:Essentials/8|Lesson 8
    • Lesson:Essentials/9|Lesson 9
    • Lesson:Essentials/10|Lesson 10

</sidebar>