Difference between revisions of "Lesson:Essentials/15"

From The Grove - Academia de Idiomas
Jump to: navigation, search
 
(32 intermediate revisions by 7 users not shown)
Line 1: Line 1:
=Grammar=
+
{{#css:olexercises.css}}
  
{{#ev:youtube|ID}}
+
==Grammar==
 +
 
 +
===Much, many, a lot of===
 +
 
 +
Hoje vamos aprender a usar as palavras '''much''', '''many''' e '''a lot of'''.
 +
 
 +
Para saber aplicar estas palavras corretamente, precisamos saber dizer se uma palavra é um substantivo contável ou não. Se precisar de uma revisão, assista ao video da lição #2.
 +
<br>
 +
Traduzindo para o português temos:
 +
 
 +
{| class="prettytable"
 +
| '''much''' || muito || usado com substantivos não contáveis.
 +
|-
 +
| '''many''' || muitos || usado com substantivos contáveis.
 +
|-
 +
| '''a lot of''' || muito, muitos || usado com substantivos contáveis e não contáveis.
 +
|}
 +
<br>
 +
 
 +
{{Example|
 +
*I have many friends.
 +
**Eu tenho muitos amigos.
 +
*She doesn't have much time.
 +
**Ela não tem muito tempo.
 +
*He has a lot of friends.
 +
**Ele tem muitos amigos.
 +
*They have a lot of time.
 +
**Eles têm muito tempo.
 +
}}
 +
 
 +
<br>
 +
Friends é um substantivo contável.
 +
Time é um substantivo não contável.
 +
 
 +
Uma dica útil é que a palavra "many" vem sempre com substantivos no plural, enquanto o "much" com substantivos no singular. "Friends" está no plural, enquanto time está no singular.
 +
 
 +
===Exercises===
 +
 
 +
Algumas palavras nestes exercícios serão novas para você. Descubra o significado utilizando o dicionário.
 +
 
 +
http://www.wordreference.com/pten/
  
{| class="prettytable"
 
|
 
 
<quiz display=simple>
 
<quiz display=simple>
{
 
|type="()"}
 
  
 +
====Complete com '''much''' e '''many'''.====
 +
|type="{}"}
 +
1. She has { many _4 } cars.
 +
2. They don't have { much _4 } money.
 +
3. We need to buy { many _4 } fruits.
 +
4. Jenny fixes { many _4 } kinds of TV sets.
 +
5. I wash { many _4 } dishes every day.
 +
6. He doesn't have { much _4 } patience with me.
 +
7. He works { many _4 } hours a day.
 +
8. We have { many _4 } things to do.
 +
9. Mike has { many _4 } brothers and sisters.
 +
10. We don't have { much _4 } time left. (left = sobrando)
 +
</quiz>
  
</quiz>
+
====2. Faça frases com as seguintes palavras usando '''much''', '''many''' ou '''a lot of'''.====
|}
 
  
=Pronunciation=
+
#information
 +
#money
 +
#people
 +
#hours
 +
#vegetables
 +
#pens
 +
#homework
 +
#water
 +
#salt
 +
#baby
 +
#luggage
 +
#sand
  
{{#ev:youtube|_5Pd24u-ja0}}
+
==Pronunciation==
  
 +
{{youtube|_5Pd24u-ja0}}
 +
<br>
 
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_8.shtml
 
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_8.shtml
  
 
*Som de consoante
 
*Som de consoante
  
{| class="wikitable" style="text-align: center;"  
+
{| class="prettytable" style="text-align: center;"  
 
!colspan="2"|Examples
 
!colspan="2"|Examples
 
|-
 
|-
Line 30: Line 91:
 
| version ||  beige
 
| version ||  beige
 
|-
 
|-
| seizure ||   
+
| seizure ||  measure
 
|-
 
|-
|   ||
+
| decision || occasion
 
|}
 
|}
  
=Vocabulary=
+
==Vocabulary==
  
==Drinks==
+
===Drinks===
  
 
*Water
 
*Water
 
*Ice cube
 
*Ice cube
 
*Coffee
 
*Coffee
 +
*Steam
 
*Tea
 
*Tea
 
*Coke
 
*Coke
Line 50: Line 112:
 
*Ice cream
 
*Ice cream
 
*Smoothie
 
*Smoothie
*Milk
 
 
*Strawberry
 
*Strawberry
 
*Banana
 
*Banana
Line 60: Line 121:
 
*Cocktail
 
*Cocktail
  
http://www.languageguide.org/english/vocabulary/drinks/
+
[http://www.languageguide.org/english/vocabulary/drinks/ Drinks]
 +
 
 +
{{#css:olexercises.css}}
 +
 
 +
==Review==
 +
 
 +
<quiz display=simple>
 +
 
 +
====Complete as frases usando a preposição '''in''' ou '''on'''.====
 +
|type="{}"}
 +
1. I live { in _2 } New York.
 +
2. They work { on _2 } Sundays.
 +
3. We don't travel { on _2 } Fridays.
 +
4. They are { in _2 } Europe.
 +
5. She drives her car { in _2 } Chile.
 +
6. His birthday is { in _2 } November.
 +
7. Your birthday is { on _2 } Monday.
 +
</quiz>
 +
 
 +
====2. Fale os seguintes números.====
  
=Review=
+
#37
 +
#49
 +
#500
 +
#304
 +
#215
 +
#746
 +
#821
 +
#679
 +
#1,000
 +
#6,001
 +
#3,019
 +
#7,150
 +
#9,189
 +
#5,822
 +
#2,000,000
 +
#2,500,000
 +
#2,550,000
 +
#2,555,000
 +
#4,159,005
 +
#6,461,100
 +
#3,444,820
 +
<br>
  
 +
====3. Grave novamente a sua leitura do texto "Please call Stella".====
  
<headertabs />
+
Primeiro diga o seu nome completo e depois leia o texto.
  
[[Lesson:Essentials/16|Next lesson]]
+
<div class="well">
 +
Please call Stella.  Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob.  We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids.  She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.
 +
</div>
  
 +
 +
 +
 +
<br>
 +
<div class="nextlessonbtn">[[Lesson:Essentials/16|Next lesson]]</div>
 +
<br>
  
  
Line 77: Line 187:
 
|url={{fullurl:{{PAGENAME}}}}
 
|url={{fullurl:{{PAGENAME}}}}
 
}}
 
}}
 +
[[Category:Essentials ok]]
 +
 +
{{Tier2-sidebar}}

Latest revision as of 22:42, 10 July 2018


Grammar

Much, many, a lot of

Hoje vamos aprender a usar as palavras much, many e a lot of.

Para saber aplicar estas palavras corretamente, precisamos saber dizer se uma palavra é um substantivo contável ou não. Se precisar de uma revisão, assista ao video da lição #2.
Traduzindo para o português temos:

much muito usado com substantivos não contáveis.
many muitos usado com substantivos contáveis.
a lot of muito, muitos usado com substantivos contáveis e não contáveis.


  • I have many friends.
    • Eu tenho muitos amigos.
  • She doesn't have much time.
    • Ela não tem muito tempo.
  • He has a lot of friends.
    • Ele tem muitos amigos.
  • They have a lot of time.
    • Eles têm muito tempo.


Friends é um substantivo contável. Time é um substantivo não contável.

Uma dica útil é que a palavra "many" vem sempre com substantivos no plural, enquanto o "much" com substantivos no singular. "Friends" está no plural, enquanto time está no singular.

Exercises

Algumas palavras nestes exercícios serão novas para você. Descubra o significado utilizando o dicionário.

http://www.wordreference.com/pten/

Complete com much e many.

1. She has

cars.
2. They don't have

money.
3. We need to buy

fruits.
4. Jenny fixes

kinds of TV sets.
5. I wash

dishes every day.
6. He doesn't have

patience with me.
7. He works

hours a day.
8. We have

things to do.
9. Mike has

brothers and sisters.
10. We don't have

time left. (left = sobrando)


2. Faça frases com as seguintes palavras usando much, many ou a lot of.

  1. information
  2. money
  3. people
  4. hours
  5. vegetables
  6. pens
  7. homework
  8. water
  9. salt
  10. baby
  11. luggage
  12. sand

Pronunciation




http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_8.shtml

  • Som de consoante
Examples
pleasure leisure
vision illusion
version beige
seizure measure
decision occasion

Vocabulary

Drinks

  • Water
  • Ice cube
  • Coffee
  • Steam
  • Tea
  • Coke
  • Soda
  • Soft drink
  • Milkshake
  • Milk
  • Ice cream
  • Smoothie
  • Strawberry
  • Banana
  • Alcoholic drinks
  • Wine
  • Beer
  • Head of beer
  • Foam
  • Cocktail

Drinks


Review

Complete as frases usando a preposição in ou on.

1. I live

New York.
2. They work

Sundays.
3. We don't travel

Fridays.
4. They are

Europe.
5. She drives her car

Chile.
6. His birthday is

November.
7. Your birthday is

Monday.


2. Fale os seguintes números.

  1. 37
  2. 49
  3. 500
  4. 304
  5. 215
  6. 746
  7. 821
  8. 679
  9. 1,000
  10. 6,001
  11. 3,019
  12. 7,150
  13. 9,189
  14. 5,822
  15. 2,000,000
  16. 2,500,000
  17. 2,550,000
  18. 2,555,000
  19. 4,159,005
  20. 6,461,100
  21. 3,444,820


3. Grave novamente a sua leitura do texto "Please call Stella".

Primeiro diga o seu nome completo e depois leia o texto.

Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.






{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/15 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/15 }}

<sidebar>

  • Tier 2
    • Lesson:Essentials/11|Lesson 11
    • Lesson:Essentials/12|Lesson 12
    • Lesson:Essentials/13|Lesson 13
    • Lesson:Essentials/14|Lesson 14
    • Lesson:Essentials/15|Lesson 15
    • Lesson:Essentials/16|Lesson 16
    • Lesson:Essentials/17|Lesson 17
    • Lesson:Essentials/18|Lesson 18
    • Lesson:Essentials/19|Lesson 19
    • Lesson:Essentials/20|Lesson 20

</sidebar>