Difference between revisions of "Lesson:Essentials/CP15"

From The Grove - Academia de Idiomas
Jump to: navigation, search
 
(7 intermediate revisions by 3 users not shown)
Line 1: Line 1:
 +
{{#css:olexercises.css}}
 +
 
__TOC__
 
__TOC__
  
{| class="prettytable"
+
 
|
 
 
<quiz display=simple>
 
<quiz display=simple>
  
Line 31: Line 32:
 
7. Our meeting is { on _2 } Friday.
 
7. Our meeting is { on _2 } Friday.
 
</quiz>
 
</quiz>
|}
 
  
  
===3. Leia as seguintes palavras.===
+
 
 +
====3. Leia as seguintes palavras.====
  
 
{| class="prettytable"
 
{| class="prettytable"
Line 49: Line 50:
  
  
===4. Traduza as seguintes frases.===
+
====4. Traduza as seguintes frases.====
  
::a. O vermelho é deles.
+
#O vermelho é deles.
::b. Ela está lavando o seu carro. (o carro dela)
+
#Ela está lavando o seu carro. (o carro dela)
::c. A minha família é pequena.
+
#A minha família é pequena.
::d. Aquele americano é primo dela.
+
#Aquele americano é primo dela.
::e. A nossa casa é branca.
+
#A nossa casa é branca.
::f. A caneta de vocês é azul.
+
#A caneta de vocês é azul.
::g. O primo deles é o Mike.
+
#O primo deles é o Mike.
::h. A minha irmã não gosta da Julia.
+
#Minha irmã não gosta da Julia.
::i. Os nossos vizinhos não trabalham aos sábados.
+
#Nossos vizinhos não trabalham aos sábados.
::j. Eu não gosto da sua amiga. Você gosta dela?
+
#Eu não gosto da sua amiga. Você gosta dela?
  
  
===5. Faça uma lista de compras usando o vocabulário das lições [[Lesson:Essentials/13 | 13]], [[Lesson:Essentials/14 | 14]] e [[Lesson:Essentials/15 | 15]]. Depois diga ao seu professor coisas que você precisa e coisas que você não precisa comprar usando as seguintes expressões. Mencione ao menos 10 itens para cada expressão.===
+
====5. Faça uma lista de compras usando o vocabulário das lições [[Lesson:Essentials/13 | 13]], [[Lesson:Essentials/14 | 14]] e [[Lesson:Essentials/15 | 15]]. Depois diga ao seu professor coisas que você precisa e coisas que você não precisa comprar usando as seguintes expressões. Mencione ao menos 10 itens para cada expressão.====
  
 
:: This week I need to buy...
 
:: This week I need to buy...
Line 69: Line 70:
  
  
===6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.===
+
====6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.====
  
::a. Is he traveling tomorrow?
+
#Is he traveling tomorrow?
::b. Are you enjoying the trip?
+
#Are you enjoying the trip?
::c. Do you like to eat Chinese food?
+
#Do you like to eat Chinese food?
::d. Does she want to study French?
+
#Does she want to study French?
::e. Do they have a car?
+
#Do they have a car?
::f. Is she receiving money?
+
#Is she receiving money?
::g. Are they interesting people?
+
#Are they interesting people?
::h. Are we exercising today?
+
#Are we exercising today?
::i. Are you happy?
+
#Are you happy?
::j. Is she writing an email?
+
#Is she writing an email?
  
  
===7. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no simple present.===
+
====7. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no simple present.====
  
 
Exemplo:
 
Exemplo:
Line 92: Line 93:
 
|}
 
|}
  
::a. watch
+
#watch
::b. receive
+
#receive
::c. write
+
#write
::d. buy
+
#buy
::e. mix
+
#mix
::f. bring
+
#bring
::g. see
+
#see
::h. fry
+
#fry
::i. mash
+
#mash
::j. say
+
#say
::k. eat
+
#eat
::l. pray
+
#pray
::m. love
+
#love
  
  
===8. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no present continuous afirmativo, negativo e interrogativo.===
+
====8. Conjugue os seguintes verbos usando '''I''', '''you''' e '''she''' no present continuous afirmativo, negativo e interrogativo.====
  
 
Exemplo:
 
Exemplo:
Line 113: Line 114:
 
!colspan="3"|to work  
 
!colspan="3"|to work  
 
|-
 
|-
| She is working || She isn't working || Is she working?  
+
| She is working. || She isn't working. || Is she working?
 +
|-
 +
| I am working. || I am not working. || Am I working?
 +
|-
 +
| You are working. || You aren't working. || Are you working?
 
|}
 
|}
  
::a. watch
+
#watch
::b. receive
+
#receive
::c. write
+
#write
::d. buy
+
#buy
::e. mix
+
#mix
::f. bring
+
#bring
::g. see
+
#see
::h. fry
+
#fry
::i. mash
+
#mash
::j. say
+
#say
::k. eat
+
#eat
::l. pray
+
#pray
::m. love
+
#enjoy
 
 
  
===9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:===
+
====9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:====
  
::This is...
+
#This is...
::That is...
+
#That is...
::These are...
+
#These are...
::Those are...
+
#Those are...
  
  
===10. Faça frases afirmativas, negativas e interrogativas usando '''much''', '''many''' e '''a lot of'''.===
+
====10. Faça frases afirmativas, negativas e interrogativas usando '''much''', '''many''' e '''a lot of'''.====
  
  
Line 152: Line 156:
 
}}
 
}}
  
<sidebar>
+
[[Category: Essentials ok]]
* Tier 2
+
 
** Lesson:Essentials/CP11|Review 1
+
{{Tier2R-sidebar}}
** Lesson:Essentials/CP12|Review 2
 
** Lesson:Essentials/CP13|Review 3
 
** Lesson:Essentials/CP14|Review 4
 
** Lesson:Essentials/CP15|Review 5
 
** Lesson:Essentials/CP16|Review 6
 
** Lesson:Essentials/CP17|Review 7
 
</sidebar>
 

Latest revision as of 13:59, 7 May 2018



1

Marque as frases que estão incorretas.

I like my friend.
Hers brothers are engineers.
We will invite them mothers to the party.
He is buying his car tomorrow.
We don't know yours parents.
He is at the store with his brother-in-law.
We need the help of our teachers.
You don't have your homework.
This book is not mine.
He won't work for theirs company.
The computer is hers but I use it too.

2

Complete as frases usando a preposição in ou on.

1. We go to school

San Diego.
2. They will travel

Monday.
3. We don't work

weekends.
4. They are

Canada.
5. She buys clothes

the United States.
6. The party is

December.
7. Our meeting is

Friday.



3. Leia as seguintes palavras.

this other zero music pleasure leisure
smooth these roses buzz vision illusion
that then vase hazard version beige
weather there rise zip seizure measure
leather rather lazy easy decision occasion


4. Traduza as seguintes frases.

  1. O vermelho é deles.
  2. Ela está lavando o seu carro. (o carro dela)
  3. A minha família é pequena.
  4. Aquele americano é primo dela.
  5. A nossa casa é branca.
  6. A caneta de vocês é azul.
  7. O primo deles é o Mike.
  8. Minha irmã não gosta da Julia.
  9. Nossos vizinhos não trabalham aos sábados.
  10. Eu não gosto da sua amiga. Você gosta dela?


5. Faça uma lista de compras usando o vocabulário das lições 13, 14 e 15. Depois diga ao seu professor coisas que você precisa e coisas que você não precisa comprar usando as seguintes expressões. Mencione ao menos 10 itens para cada expressão.

This week I need to buy...
This week I don't need to buy...


6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.

  1. Is he traveling tomorrow?
  2. Are you enjoying the trip?
  3. Do you like to eat Chinese food?
  4. Does she want to study French?
  5. Do they have a car?
  6. Is she receiving money?
  7. Are they interesting people?
  8. Are we exercising today?
  9. Are you happy?
  10. Is she writing an email?


7. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no simple present.

Exemplo:

to work
She works.
  1. watch
  2. receive
  3. write
  4. buy
  5. mix
  6. bring
  7. see
  8. fry
  9. mash
  10. say
  11. eat
  12. pray
  13. love


8. Conjugue os seguintes verbos usando I, you e she no present continuous afirmativo, negativo e interrogativo.

Exemplo:

to work
She is working. She isn't working. Is she working?
I am working. I am not working. Am I working?
You are working. You aren't working. Are you working?
  1. watch
  2. receive
  3. write
  4. buy
  5. mix
  6. bring
  7. see
  8. fry
  9. mash
  10. say
  11. eat
  12. pray
  13. enjoy

9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:

  1. This is...
  2. That is...
  3. These are...
  4. Those are...


10. Faça frases afirmativas, negativas e interrogativas usando much, many e a lot of.



{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/CP15 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/CP15 }}

<sidebar>

  • Tier 2
    • Lesson:Essentials/CP11|Review 11
    • Lesson:Essentials/CP12|Review 12
    • Lesson:Essentials/CP13|Review 13
    • Lesson:Essentials/CP14|Review 14
    • Lesson:Essentials/CP15|Review 15
    • Lesson:Essentials/CP16|Review 16
    • Lesson:Essentials/CP17|Review 17

</sidebar>