Difference between revisions of "Lesson:Essentials/14"

From The Grove - Academia de Idiomas
Jump to: navigation, search
 
(9 intermediate revisions by 3 users not shown)
Line 1: Line 1:
 +
{{#css:olexercises.css}}
 +
 
==Grammar==
 
==Grammar==
  
{{#ev:youtube|PUDzCDhlmOs}}
+
{{Youtube|PUDzCDhlmOs}}
  
 
<quiz display=simple>
 
<quiz display=simple>
{1. Relacione as palavras em inglês com a sua tradução em português:
+
====Relacione as palavras em inglês com a sua tradução em português:====
 
|type="()"}
 
|type="()"}
 
| This | That | These | Those
 
| This | That | These | Those
Line 14: Line 16:
  
  
2. Traduza as seguintes frases para o inglês. Se não souber alguma das palavras pesquise no dicionário.
+
====2. Traduza as seguintes frases para o inglês. Se não souber alguma das palavras pesquise no dicionário.====
  
 
http://www.wordreference.com/pten/
 
http://www.wordreference.com/pten/
  
:: a. Aquilo é um avião.
+
#Aquilo é um avião.
:: b. Este é o meu pai.
+
#Este é o meu pai.
:: c. Aquela é a casa dela.
+
#Aquela é a casa dela.
:: d. Aqueles são os filhos deles.
+
#Aqueles são os filhos deles.
:: e. Estes são os teus livros.
+
#Estes são os teus livros.
:: f. Este carro é caro.
+
#Este carro é caro.
:: g. Aquelas caixas são grandes.
+
#Aquelas caixas são grandes.
:: h. Estas pessoas moram nos Estados Unidos.
+
#Estas pessoas moram nos Estados Unidos.
:: i. Aquele menino é brasileiro.
+
#Aquele menino é brasileiro.
:: j. Esta mulher está cansada.
+
#Esta mulher está cansada.
  
3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa.
+
====3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa.====
 +
<br>
  
 
==Pronunciation==
 
==Pronunciation==
  
{{#ev:youtube|MLGVGFW7V3w}}
+
{{youtube|MLGVGFW7V3w}}
 
<br>http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_7.shtml
 
<br>http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_7.shtml
  
Line 94: Line 97:
 
*Cupcake
 
*Cupcake
  
http://www.languageguide.org/english/vocabulary/food2/
+
[http://www.languageguide.org/english/vocabulary/food2/ Food 2]
  
 
==Review==
 
==Review==
  
1. Separe as seguintes palavras em contáveis e não contáveis.
+
====1. Separe as seguintes palavras em '''[C] countable''' e '''[U] uncountable'''.====
  
:: a. orange juice
+
#orange juice
:: b. boat
+
#boat
:: c. sand
+
#sand
:: d. car
+
#car
:: e. information
+
#information
:: f. wine
+
#wine
:: g. bread
+
#bread
:: h. people
+
#people
:: i. money
+
#money
:: j. things
+
#things
:: k. chairs
+
#chairs
:: l. time
+
#time
  
2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous.
+
====2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous.====
  
:: a. She studies at The Grove.
+
#She studies at The Grove.
:: b. They travel to Chile in the winter.
+
#They travel to Chile in the winter.
:: c. We work in the morning.
+
#We work in the morning.
:: d. I read the Harry Potter books.  
+
#I read the Harry Potter books.  
:: e. He teaches English at the university.
+
#He teaches English at the university.
:: f. My mother-in-law sings in the shower.
+
#My mother-in-law sings in the shower.
:: g. Our relatives play volleyball.
+
#Our relatives play volleyball.
:: h. His neighbors fix bikes.
+
#His neighbors fix bikes.
:: i. She washes the dishes.
+
#She washes the dishes.
:: j. I study with my friends.
+
#I study with my friends.
  
3. Agora passe as frases acima para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous.
 
  
 +
====3. Agora passe as frases acima e abaixo para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous.====
  
 +
#She is studying at The Grove.
 +
#They are traveling to Chile in the winter.
 +
#We are working in the morning.
 +
#I am reading the Harry Potter books.
 +
#He is teaching English at the university.
 +
#My mother-in-law is singing in the shower.
 +
#Our relatives are playing volleyball.
 +
#His neighbors are fixing bikes.
 +
#She is washing the dishes.
 +
#I am studying with my friends.
  
  
Line 144: Line 157:
 
[[Category: Essentials ok]]
 
[[Category: Essentials ok]]
  
<sidebar>
+
{{Tier2-sidebar}}
* Tier 2
 
** Lesson:Essentials/11|Lesson 11
 
** Lesson:Essentials/12|Lesson 12
 
** Lesson:Essentials/13|Lesson 13
 
** Lesson:Essentials/14|Lesson 14
 
** Lesson:Essentials/15|Lesson 15
 
** Lesson:Essentials/16|Lesson 16
 
** Lesson:Essentials/17|Lesson 17
 
** Lesson:Essentials/18|Lesson 18
 
** Lesson:Essentials/19|Lesson 19
 
** Lesson:Essentials/20|Lesson 20
 
</sidebar>
 

Latest revision as of 22:02, 30 September 2014


Grammar



Relacione as palavras em inglês com a sua tradução em português:

This That These Those
Estes
Este
Aqueles
Aquele


2. Traduza as seguintes frases para o inglês. Se não souber alguma das palavras pesquise no dicionário.

http://www.wordreference.com/pten/

  1. Aquilo é um avião.
  2. Este é o meu pai.
  3. Aquela é a casa dela.
  4. Aqueles são os filhos deles.
  5. Estes são os teus livros.
  6. Este carro é caro.
  7. Aquelas caixas são grandes.
  8. Estas pessoas moram nos Estados Unidos.
  9. Aquele menino é brasileiro.
  10. Esta mulher está cansada.

3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa.


Pronunciation




http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_7.shtml

  • Som de consoante
Examples
zero music
roses buzz
vase hazard
rise zip
lazy easy

Vocabulary

Food

  • Hamburger
  • Bun
  • Patty
  • Hot dog
  • Wiener
  • Sandwich
  • French fries
  • Soft drink
  • Coke
  • Pizza
  • Potato chip
  • Crust
  • Honey
  • Condiments
  • Ketchup
  • Mustard
  • Mayonnaise
  • Pickle
  • Sugar
  • Sugar cube
  • Popcorn
  • Candy
  • Lollipop
  • Chocolate
  • Candy bar
  • Wrapper
  • Cake
  • Icing
  • Cookie
  • Pie
  • Gum
  • Ice cream
  • Cone
  • Sundae
  • Popsicle
  • Donut
  • Cupcake

Food 2

Review

1. Separe as seguintes palavras em [C] countable e [U] uncountable.

  1. orange juice
  2. boat
  3. sand
  4. car
  5. information
  6. wine
  7. bread
  8. people
  9. money
  10. things
  11. chairs
  12. time

2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous.

  1. She studies at The Grove.
  2. They travel to Chile in the winter.
  3. We work in the morning.
  4. I read the Harry Potter books.
  5. He teaches English at the university.
  6. My mother-in-law sings in the shower.
  7. Our relatives play volleyball.
  8. His neighbors fix bikes.
  9. She washes the dishes.
  10. I study with my friends.


3. Agora passe as frases acima e abaixo para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous.

  1. She is studying at The Grove.
  2. They are traveling to Chile in the winter.
  3. We are working in the morning.
  4. I am reading the Harry Potter books.
  5. He is teaching English at the university.
  6. My mother-in-law is singing in the shower.
  7. Our relatives are playing volleyball.
  8. His neighbors are fixing bikes.
  9. She is washing the dishes.
  10. I am studying with my friends.





{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/14 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/14 }}

<sidebar>

  • Tier 2
    • Lesson:Essentials/11|Lesson 11
    • Lesson:Essentials/12|Lesson 12
    • Lesson:Essentials/13|Lesson 13
    • Lesson:Essentials/14|Lesson 14
    • Lesson:Essentials/15|Lesson 15
    • Lesson:Essentials/16|Lesson 16
    • Lesson:Essentials/17|Lesson 17
    • Lesson:Essentials/18|Lesson 18
    • Lesson:Essentials/19|Lesson 19
    • Lesson:Essentials/20|Lesson 20

</sidebar>