Difference between revisions of "Lesson:Essentials/CP15"
From The Grove - Academia de Idiomas
Line 1: | Line 1: | ||
+ | {{#css:olexercises.css}} | ||
+ | |||
__TOC__ | __TOC__ | ||
Line 51: | Line 53: | ||
===4. Traduza as seguintes frases.=== | ===4. Traduza as seguintes frases.=== | ||
− | + | #O vermelho é deles. | |
− | + | #Ela está lavando o seu carro. (o carro dela) | |
− | + | #A minha família é pequena. | |
− | + | #Aquele americano é primo dela. | |
− | + | #A nossa casa é branca. | |
− | + | #A caneta de vocês é azul. | |
− | + | #O primo deles é o Mike. | |
− | + | #A minha irmã não gosta da Julia. | |
− | + | #Os nossos vizinhos não trabalham aos sábados. | |
− | + | #Eu não gosto da sua amiga. Você gosta dela? | |
Line 71: | Line 73: | ||
===6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.=== | ===6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.=== | ||
− | + | #Is he traveling tomorrow? | |
− | + | #Are you enjoying the trip? | |
− | + | #Do you like to eat Chinese food? | |
− | + | #Does she want to study French? | |
− | + | #Do they have a car? | |
− | + | #Is she receiving money? | |
− | + | #Are they interesting people? | |
− | + | #Are we exercising today? | |
− | + | #Are you happy? | |
− | + | #Is she writing an email? | |
Line 92: | Line 94: | ||
|} | |} | ||
− | + | #watch | |
− | + | #receive | |
− | + | #write | |
− | + | #buy | |
− | + | #mix | |
− | + | #bring | |
− | + | #see | |
− | + | #fry | |
− | + | #mash | |
− | + | #say | |
− | + | #eat | |
− | + | #pray | |
− | + | #love | |
Line 116: | Line 118: | ||
|} | |} | ||
− | + | #watch | |
− | + | #receive | |
− | + | #write | |
− | + | #buy | |
− | + | #mix | |
− | + | #bring | |
− | + | #see | |
− | + | #fry | |
− | + | #mash | |
− | + | #say | |
− | + | #eat | |
− | + | #pray | |
− | + | #love | |
===9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:=== | ===9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:=== | ||
− | + | #This is... | |
− | + | #That is... | |
− | + | #These are... | |
− | + | #Those are... | |
Revision as of 14:05, 19 February 2014
|
3. Leia as seguintes palavras.
this | other | zero | music | pleasure | leisure |
smooth | these | roses | buzz | vision | illusion |
that | then | vase | hazard | version | beige |
weather | there | rise | zip | seizure | measure |
leather | rather | lazy | easy | decision | occasion |
4. Traduza as seguintes frases.
- O vermelho é deles.
- Ela está lavando o seu carro. (o carro dela)
- A minha família é pequena.
- Aquele americano é primo dela.
- A nossa casa é branca.
- A caneta de vocês é azul.
- O primo deles é o Mike.
- A minha irmã não gosta da Julia.
- Os nossos vizinhos não trabalham aos sábados.
- Eu não gosto da sua amiga. Você gosta dela?
5. Faça uma lista de compras usando o vocabulário das lições 13, 14 e 15. Depois diga ao seu professor coisas que você precisa e coisas que você não precisa comprar usando as seguintes expressões. Mencione ao menos 10 itens para cada expressão.
- This week I need to buy...
- This week I don't need to buy...
6. Responda com respostas curtas afirmativas e negativas.
- Is he traveling tomorrow?
- Are you enjoying the trip?
- Do you like to eat Chinese food?
- Does she want to study French?
- Do they have a car?
- Is she receiving money?
- Are they interesting people?
- Are we exercising today?
- Are you happy?
- Is she writing an email?
7. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no simple present.
Exemplo:
to work |
---|
She works. |
- watch
- receive
- write
- buy
- mix
- bring
- see
- fry
- mash
- say
- eat
- pray
- love
8. Conjugue os seguintes verbos usando he ou she no present continuous afirmativo, negativo e interrogativo.
Exemplo:
to work | ||
---|---|---|
She is working | She isn't working | Is she working? |
- watch
- receive
- write
- buy
- mix
- bring
- see
- fry
- mash
- say
- eat
- pray
- love
9. Aponte para objetos na sala de aula e faça frases usando as seguintes expressões:
- This is...
- That is...
- These are...
- Those are...
10. Faça frases afirmativas, negativas e interrogativas usando much, many e a lot of.
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/CP15 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/CP15 }}
<sidebar>
- Tier 2
- Lesson:Essentials/CP11|Review 1
- Lesson:Essentials/CP12|Review 2
- Lesson:Essentials/CP13|Review 3
- Lesson:Essentials/CP14|Review 4
- Lesson:Essentials/CP15|Review 5
- Lesson:Essentials/CP16|Review 6
- Lesson:Essentials/CP17|Review 7
</sidebar>