From The Grove - Academia de Idiomas
|
|
Line 9: |
Line 9: |
| <div id="courses" style="font-size:85%;">Check our courses on the right hand side.</div> | | <div id="courses" style="font-size:85%;">Check our courses on the right hand side.</div> |
| |} | | |} |
− | <!-- LIST OF COURSES ON RIGHT-HAND SIDE --> | + | <!-- LIST OF COURSES ON RIGHT-HAND SIDE |
| | style="width:13%; font-size:95%;" | | | | style="width:13%; font-size:95%;" | |
| * [[Prep courses|Prep]] | | * [[Prep courses|Prep]] |
Line 23: |
Line 23: |
| * '''[[Courses|All courses]]''' | | * '''[[Courses|All courses]]''' |
| |} | | |} |
− | | + | --> |
| <!-- LATEST CONTENT UPDATES --> | | <!-- LATEST CONTENT UPDATES --> |
| {| id="mp-upper" style="width: 100%; margin:4px 0 0 0; background:none; border-spacing: 0px;" | | {| id="mp-upper" style="width: 100%; margin:4px 0 0 0; background:none; border-spacing: 0px;" |
Revision as of 14:28, 15 March 2013
Join us in our journey to making Brazil bilingual.
Check our courses on the right hand side.
|
The Grove Manifesto
|
Acreditamos que o Brasil tem um futuro brilhante e um fator essencial para o nosso sucesso será a habilidade de nos comunicarmos em outras línguas. É com esta convicção que fixamos a nossa meta de tornar o Brasil um país bilíngue. Para atingir um objetivo tão ambicioso precisamos repensar o modo como línguas são ensinadas e é por este motivo que propomos o nosso manifesto.
- Acreditamos em tornar as coisas simples, fáceis e divertidas.
- Acreditamos que tecnologia deve ser utilizada para melhorar o aprendizado e interações humanas, mas que não deve ser um substituto.
- Acreditamos que podemos ter um impacto profundo no mundo quando somos criativos e inventamos novas coisas.
- Acreditamos que as pessoas devem ser tratadas como indivíduos e tratadas de modo especial em todos os casos.
- Acreditamos em sempre achar uma forma melhor de fazer as coisas.
- Acreditamos em ouvir profundamente.
- Acreditamos em inspirar os nossos competidores e em ser um modelo para eles.
- Acreditamos que o processo de ensinar e aprender deve tornar-se parte integral da vida.
- Acreditamos em aprender enquanto nos deslocamos, em achar novas e inesperadas formas de ajudar as pessoas a aprenderem e praticarem as suas habilidades.
- Acreditamos que as nossas escolas públicas podem ser transformadas de tal forma que os nossos filhos verdadeiramente aprendam com suas aulas de línguas.
- Acreditamos que o Brasil pode e irá tornar-se bilíngue.
- Acreditamos que temos um futuro brilhante à nossa frente.
|
Word of the Day
|
Person and persons. People and peoples.
Há alguns dias, após ter postado o primeiro vídeo, meu amigo Beau de Mello me chamou a atenção para o fato de que people não é, de fato, plural da palavra person.
Mas se isso é verdade, por que é que ensinamos assim?
Bem, a palavra person vem do latim persona, que é uma palavra usada para um indivíduo. Já a palavra people, vem do latim populum, que é utilizada para se referir a um grupo de pessoas que compartilham uma cultura ou um ambiente social.
Porém, com o passar do tempo escritores começaram a utilizar a palavra people como se fosse plural de person e o que então era utilizado, persons, caiu em desuso. O que acabou fazendo alguns acharem que peoples (people no plural), nao existia, já que people já é plural.
Mas, na verdade, peoples existe e se refere a grupos de pessoas de culturas diferentes que vivem em uma certa região, como é evidenciado pelo último capítulo do livro de Tolkien "The History of Middle-earth" chamado "The Peoples of Middle-Earth" que se traduz por "Os povos da Térra Média."
|
|
|
Featured podcast
|
Social Media Marketing Podcast
The Social Media Marketing podcast is a show from Social Media Examiner.
It's designed to help busy marketers and business owners discover what works with social media marketing.
The show format is on-demand talk radio (also known as podcasting).
|
Featured Video
|
|
|
|