Difference between revisions of "Lesson:Essentials/1"
Line 42: | Line 42: | ||
</quiz> | </quiz> | ||
+ | |||
+ | <span class="label label-warning">Challenge</span> Participe do jogo nos comentários ao final da lição. Diga se a palavra escolhida pelo participante anterior é countable ou uncountable e lance um desafio para o próximo participante. | ||
+ | |||
+ | <div class="well"> | ||
+ | Exemplo: | ||
+ | |||
+ | :'''Pen''' is a '''countable''' word. | ||
+ | :Callenge word: '''boat''' | ||
+ | </div> | ||
==Pronunciation== | ==Pronunciation== |
Revision as of 15:11, 18 February 2014
Grammar
Exercise
Faça o seguinte exercício. Se cometer algum erro, assista ao vídeo novamente e refaça os exercícios. Não vá adiante até obter um aproveitamento de 100%.
Caso não saiba o significado de alguma das palavras abaixo, pesquise em: www.wordreference.com
Challenge Participe do jogo nos comentários ao final da lição. Diga se a palavra escolhida pelo participante anterior é countable ou uncountable e lance um desafio para o próximo participante.
Exemplo:
- Pen is a countable word.
- Callenge word: boat
Pronunciation
Leia o seguinte texto, mas não se preocupe em entender o significado, mais tarde trabalharemos esta parte. Por hora, vamos aprender a pronúncia.
Siga este link e grave uma versão sua.
Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.
Agora, ouça várias vezes e compare a pronúncia de quatro falantes nativos.
english1, male, pittsburgh, pennsylvania, usa
english2, female, birmingham, uk
english3, female, brisbane, australia
english4, female, saint anne's bay, jamaica
Lista com mais exemplos.
Vocabulary
The English Alphabet
Capital letters (also called uppercase) | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z |
Small letters (also called lowercase) | |||||||||||||||||||||||||
a | b | c | d | e | f | g | h | i | j | k | l | m | n | o | p | q | r | s | t | u | v | w | x | y | z |
Ouça um britânico falando o alfabeto:
<flashmp3>http://www.thegrove.com.br/images/e/ea/Alphabet.mp3</flashmp3>
Para peguntar como soletramos uma palavra usamos a seguinte expressão:
How do you spell "beautiful"? |
Quando uma letra se repete, usamos a expressão "double", por exemplo:
Q: How do you spell spoon?
A: S, P, double O, N |
Use o seguinte recurso para treinar o alfabeto em inglês:
http://www.languageguide.org/english/alphabet/
Agora soletre as seguintes palavras:
- boy
- girl
- dog
- match
- man
- foot
- telephone
- tooth
- bus
- glass
- baby
- bird
- chair
- person
- box
- brush
- child
- banana
- spoon
- cup
- woman
- newspaper
- dictionary
- camera
- city
- bag
Classroom English
Vamos aprender algumas frases prontas para que você possa utilizar nas aulas que estão por vir.
- Hi, how are you?
- Oi, como está você?
- I'm fine, thanks.
- Eu estou bem, obrigado(a).
- My name is ___________ and I am __________ years old.
- Meu nome é __________ e eu tenho _____________ anos de idade.
- I work as a ___________ .
- Eu sou ___________ . (função/ trabalho)
- What is the meaning of _____________ ?
- Qual o significado de _____________ ?
- How can I say ___________ in English?
- Como se diz _________ em inglês?
- Could you repeat that, please?
- Poderia repetir, por favor?
- Thanks!
- Obrigado!
Travel Bites
Para tomar um café em um país de língua inglesa, é importante saber dizer que tamanho queremos que o copo seja.
No Dunkin' Donuts, uma das maiores redes de cafés dos Estados Unidos, eles usam as palavras padrão para os tamanhos.
Elas são: small, medium, large e extra large.
Já no Starbucks, eles resolveram inventar nomes e usam tall para small, grande para medium, venti para large e trenta para extra large.
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/1 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/1 }}
<sidebar>
- Tier 1
- Lesson:Essentials/1|Lesson 1
- Lesson:Essentials/2|Lesson 2
- Lesson:Essentials/3|Lesson 3
- Lesson:Essentials/4|Lesson 4
- Lesson:Essentials/5|Lesson 5
- Lesson:Essentials/6|Lesson 6
- Lesson:Essentials/7|Lesson 7
- Lesson:Essentials/8|Lesson 8
- Lesson:Essentials/9|Lesson 9
- Lesson:Essentials/10|Lesson 10
</sidebar>