Difference between revisions of "Lesson:Essentials/14"
Line 1: | Line 1: | ||
+ | {{#css:olexercises.css}} | ||
+ | |||
==Grammar== | ==Grammar== | ||
Line 18: | Line 20: | ||
http://www.wordreference.com/pten/ | http://www.wordreference.com/pten/ | ||
− | + | #Aquilo é um avião. | |
− | + | #Este é o meu pai. | |
− | + | #Aquela é a casa dela. | |
− | + | #Aqueles são os filhos deles. | |
− | + | #Estes são os teus livros. | |
− | + | #Este carro é caro. | |
− | + | #Aquelas caixas são grandes. | |
− | + | #Estas pessoas moram nos Estados Unidos. | |
− | + | #Aquele menino é brasileiro. | |
− | + | #Esta mulher está cansada. | |
3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa. | 3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa. | ||
Line 100: | Line 102: | ||
1. Separe as seguintes palavras em contáveis e não contáveis. | 1. Separe as seguintes palavras em contáveis e não contáveis. | ||
− | + | #orange juice | |
− | + | #boat | |
− | + | #sand | |
− | + | #car | |
− | + | #information | |
− | + | #wine | |
− | + | #bread | |
− | + | #people | |
− | + | #money | |
− | + | #things | |
− | + | #chairs | |
− | + | #time | |
2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous. | 2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous. | ||
− | + | #She studies at The Grove. | |
− | + | #They travel to Chile in the winter. | |
− | + | #We work in the morning. | |
− | + | #I read the Harry Potter books. | |
− | + | #He teaches English at the university. | |
− | + | #My mother-in-law sings in the shower. | |
− | + | #Our relatives play volleyball. | |
− | + | #His neighbors fix bikes. | |
− | + | #She washes the dishes. | |
− | + | #I study with my friends. | |
3. Agora passe as frases acima para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous. | 3. Agora passe as frases acima para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous. |
Revision as of 13:40, 19 February 2014
Grammar
2. Traduza as seguintes frases para o inglês. Se não souber alguma das palavras pesquise no dicionário.
http://www.wordreference.com/pten/
- Aquilo é um avião.
- Este é o meu pai.
- Aquela é a casa dela.
- Aqueles são os filhos deles.
- Estes são os teus livros.
- Este carro é caro.
- Aquelas caixas são grandes.
- Estas pessoas moram nos Estados Unidos.
- Aquele menino é brasileiro.
- Esta mulher está cansada.
3. Agora passe as frases que você acabou de traduzir para a forma negativa e interrogativa.
Pronunciation
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_7.shtml
- Som de consoante
Examples | |
---|---|
zero | music |
roses | buzz |
vase | hazard |
rise | zip |
lazy | easy |
Vocabulary
Food
- Hamburger
- Bun
- Patty
- Hot dog
- Wiener
- Sandwich
- French fries
- Soft drink
- Coke
- Pizza
- Potato chip
- Crust
- Honey
- Condiments
- Ketchup
- Mustard
- Mayonnaise
- Pickle
- Sugar
- Sugar cube
- Popcorn
- Candy
- Lollipop
- Chocolate
- Candy bar
- Wrapper
- Cake
- Icing
- Cookie
- Pie
- Gum
- Ice cream
- Cone
- Sundae
- Popsicle
- Donut
- Cupcake
http://www.languageguide.org/english/vocabulary/food2/
Review
1. Separe as seguintes palavras em contáveis e não contáveis.
- orange juice
- boat
- sand
- car
- information
- wine
- bread
- people
- money
- things
- chairs
- time
2. Passe as seguintes frases do simple present para o present continuous.
- She studies at The Grove.
- They travel to Chile in the winter.
- We work in the morning.
- I read the Harry Potter books.
- He teaches English at the university.
- My mother-in-law sings in the shower.
- Our relatives play volleyball.
- His neighbors fix bikes.
- She washes the dishes.
- I study with my friends.
3. Agora passe as frases acima para as formas negativa e interrogativa, tanto as frases no simple present quanto no present continuous.
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/14 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/14 }}
<sidebar>
- Tier 2
- Lesson:Essentials/11|Lesson 11
- Lesson:Essentials/12|Lesson 12
- Lesson:Essentials/13|Lesson 13
- Lesson:Essentials/14|Lesson 14
- Lesson:Essentials/15|Lesson 15
- Lesson:Essentials/16|Lesson 16
- Lesson:Essentials/17|Lesson 17
- Lesson:Essentials/18|Lesson 18
- Lesson:Essentials/19|Lesson 19
- Lesson:Essentials/20|Lesson 20
</sidebar>