Difference between revisions of "Main Page"

From The Grove - Academia de Idiomas
Jump to: navigation, search
Line 8: Line 8:
 
<div style="top:+0.2em; font-size:95%;">Join us in our journey to making Brazil bilingual. </div>
 
<div style="top:+0.2em; font-size:95%;">Join us in our journey to making Brazil bilingual. </div>
 
<div id="courses" style="font-size:85%;">3222-2004 | 8801-1931</div>
 
<div id="courses" style="font-size:85%;">3222-2004 | 8801-1931</div>
 +
|}
 +
 +
| style="width:25%; font-size:150%;" |
 +
Check out our beginner's course:
 +
'''[[Lesson:Essentials|Essentials]]'''
 
|}
 
|}
 
<!--        LIST OF COURSES ON RIGHT-HAND SIDE       
 
<!--        LIST OF COURSES ON RIGHT-HAND SIDE       

Revision as of 13:19, 20 April 2013

Welcome to The Grove.
Join us in our journey to making Brazil bilingual.
3222-2004 | 8801-1931

Check out our beginner's course: Essentials

The Grove Manifesto

Acreditamos que o Brasil tem um futuro brilhante e um fator essencial para o nosso sucesso será a habilidade de nos comunicarmos em outras línguas. É com esta convicção que fixamos a nossa meta de tornar o Brasil um país bilíngue. Para atingir um objetivo tão ambicioso precisamos repensar o modo como línguas são ensinadas e é por este motivo que propomos o nosso manifesto.

  • Acreditamos em tornar as coisas simples, fáceis e divertidas.
  • Acreditamos que tecnologia deve ser utilizada para melhorar o aprendizado e interações humanas, mas que não deve ser um substituto.
  • Acreditamos que podemos ter um impacto profundo no mundo quando somos criativos e inventamos novas coisas.
  • Acreditamos que as pessoas devem ser tratadas como indivíduos e tratadas de modo especial em todos os casos.
  • Acreditamos em sempre achar uma forma melhor de fazer as coisas.
  • Acreditamos em ouvir profundamente.
  • Acreditamos em inspirar os nossos competidores e em ser um modelo para eles.
  • Acreditamos que o processo de ensinar e aprender deve tornar-se parte integral da vida.
  • Acreditamos em aprender enquanto nos deslocamos, em achar novas e inesperadas formas de ajudar as pessoas a aprenderem e praticarem as suas habilidades.
  • Acreditamos que as nossas escolas públicas podem ser transformadas de tal forma que os nossos filhos verdadeiramente aprendam com suas aulas de línguas.
  • Acreditamos que o Brasil pode e irá tornar-se bilíngue.
  • Acreditamos que temos um futuro brilhante à nossa frente.

Word of the Week

Person and persons. People and peoples.

Há alguns dias, após ter postado o primeiro vídeo, meu amigo Beau de Mello me chamou a atenção para o fato de que people não é, de fato, plural da palavra person.

Mas se isso é verdade, por que é que ensinamos assim?

Bem, a palavra person vem do latim persona, que é uma palavra usada para um indivíduo. Já a palavra people, vem do latim populum, que é utilizada para se referir a um grupo de pessoas que compartilham uma cultura ou um ambiente social.

Porém, com o passar do tempo escritores começaram a utilizar a palavra people como se fosse plural de person e o que então era utilizado, persons, caiu em desuso. O que acabou fazendo alguns acharem que peoples (people no plural), nao existia, já que people já é plural.

Mas, na verdade, peoples existe e se refere a grupos de pessoas de culturas diferentes que vivem em uma certa região, como é evidenciado pelo último capítulo do livro de Tolkien "The History of Middle-earth" chamado "The Peoples of Middle-Earth" que se traduz por "Os povos da Térra Média."

Featured podcast

Socialmediamarketing.jpg

Social Media Marketing Podcast

The Social Media Marketing podcast is a show from Social Media Examiner.

It's designed to help busy marketers and business owners discover what works with social media marketing.

The show format is on-demand talk radio (also known as podcasting).

Featured Video