Lesson: Essentials/15
Grammar
Much, many, a lot of
Hoje vamos aprender a usar as palavras much, many e a lot of.
Para saber aplicar estas palavras corretamente, precisamos saber dizer se uma palavra é um substantivo contável ou não. Se precisar de uma revisão, assista ao video da lição #2.
Traduzindo para o português temos:
much | muito | usado com substantivos não contáveis. |
many | muitos | usado com substantivos contáveis. |
a lot of | muito, muitos | usado com substantivos contáveis e não contáveis. |
Exemplos:
|
Friends é um substantivo contável.
Time é um substantivo não contável.
Uma dica útil é que a palavra "many" vem sempre com substantivos no plural, enquanto o "much" com substantivos no singular. "Friends" está no plural, enquanto time está no singular.
Exercises
Algumas palavras nestes exercícios serão novas para você. Descubra o significado utilizando o dicionário.
http://www.wordreference.com/pten/
2. Faça frases com as seguintes palavras usando much, many ou a lot of.
- a. information
- b. money
- c. people
- d. hours
- e. vegetables
- f. pens
- g. homework
- h. water
- i. salt
- j. baby
- k. luggage
- l. sand
Pronunciation
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/pron/sounds/con_voiced_8.shtml
- Som de consoante
Examples | |
---|---|
pleasure | leisure |
vision | illusion |
version | beige |
seizure | measure |
decision | occasion |
Vocabulary
Drinks
- Water
- Ice cube
- Coffee
- Tea
- Coke
- Soda
- Soft drink
- Milkshake
- Milk
- Ice cream
- Smoothie
- Strawberry
- Banana
- Alcoholic drinks
- Wine
- Beer
- Head of beer
- Foam
- Cocktail
http://www.languageguide.org/english/vocabulary/drinks/
Review
2. Fale os seguintes números.
- a. 215
- b. 746
- c. 1.189
- d. 3.444.820
- e. 37
- f. 49
- g. 500
- h. 821
- i. 679
- j. 5.822
3. Grave novamente a sua leitura do texto "Please call Stella".
Primeiro diga o seu nome completo e depois leia o texto.
|Please call Stella. Ask her to bring these things with her from the store: Six spoons of fresh snow peas, five thick slabs of blue cheese, and maybe a snack for her brother Bob. We also need a small plastic snake and a big toy frog for the kids. She can scoop these things into three red bags, and we will go meet her Wednesday at the train station.
{{#widget:DISQUS |id=jointhegrove |uniqid=Essentials/15 |url=http://thegrove.com.br/metodo/index.php/Essentials/15 }}
<sidebar>
- Tier 2
- Lesson:Essentials/11|Lesson 11
- Lesson:Essentials/12|Lesson 12
- Lesson:Essentials/13|Lesson 13
- Lesson:Essentials/14|Lesson 14
- Lesson:Essentials/15|Lesson 15
- Lesson:Essentials/16|Lesson 16
- Lesson:Essentials/17|Lesson 17
- Lesson:Essentials/18|Lesson 18
- Lesson:Essentials/19|Lesson 19
- Lesson:Essentials/20|Lesson 20
</sidebar>